Top 10 Startups que mais se destacaram em 2011

O site ReadWriteWeb preparou uma lista das 10 startups que mais se destacaram em seu nicho em 2011, seja por um crescimento acelerado, ideias inovadoras, alternativas a redes sociais e pagamentos móveis.


Fab.com: Shopping social

O primeiro site lançado em abril de 2010 como Fabulis.com como um “cruzamento entre Facebook e Yelp” projetado especificamente para o público masculino gay. Foi reinventado como Fab.com, um site de vendas visando o cliente design-consciente (que pode ou não ser gay e masculino).

Dwolla: pagamentos móveis

Dwolla se vê mais como Visa do que um tipo de solução PayPal em pagamentos móveis, só que usa dinheiro em vez de crédito. Os usuários se beneficiam da localização e características do Dwolla social, e que é basicamente dinheiro digital em vez de crédito baseado em dinheiro. Dessa forma, Dwolla age como dinheiro em sua carteira, exceto que é digital e sua carteira é o seu smartphone.

Zaarly: Comércio local móvel

Lançada em maio 2011 , posicionando-se como uma mistura entre Craigslist e leilões online. Você se cadastra e diz o quer comprar e quanto esta disposto a pagar e espera pelas propostas. O lance é que você seleciona o tempo que deseja esperar e a que distância está disposto a viajar. A empresa levantou US$ 1 milhão por parte dos investidores, como Ashton Kutcher, Ron Conway, Paul Buchheit e Chicago’s Lightbank, que também apoiou Groupon. No final de outubro, levantou 14,1 milhões dólares da Kleiner Perkins e Ventures Capital Sands, apenas para citar alguns.

BankSimple

A idéia por trás BankSimple é simples: Criar um banco baseado na Web que permitem que os usuários verifiquem depósitos por fotos com o seu aplicativo móvel. Fazer levantamentos de dinheiro de caixas eletrônicos em qualquer lugar sem as taxas. Receber recomendações e serviços de valor agregado com base nos dados privados que você fornecer. Não é realmente um banco, mas trabalha com bancos FDIC-insured que lidam com dinheiro de um usuário.

Path: Se você for radical sobre não ter Facebook

No segundo ao último mês de 2010, o ex-Gerente do Facebook Platform, Dave Morin, jutamente com o co-fundador do Napster, Shawn Fanning, e um bom investidores lançaram Path.com, a rede social que não é sobre o status ou tamanho da popularidade, ou social. As Listas de amigos são pequenas e pessoal. Path avisa imediatamente quando alguém olha uma foto ou um post se. É uma rede social para quem quer manter seu circulo de amigos mais restrito.

Pinterest

Lançada em março de 2010. Durante a semana que terminou em 17 de dezembro o site recebeu 11 milhões visitas , que é de 40 vezes o que recebeu seis meses antes. O conceito é bastante simples: os usuários se inscreverem no site e, em seguida, adicionam o bookmarklet Pinterest no navegador, encontram uma imagem na web e, em seguida, “pin-a” para o site com base na categoria e uma breve descrição. Usuários com iPhone tem um aplicativo para tirar uma foto e fazer a mesma coisa.

SCVNGR

É uma plataforma de games baseada em localização. No início deste ano ela lançou o LevelUp, uma plataforma que reuniu gameification e leitura diária, permitindo aos usuários receber melhores ofertas, desde que eles continuam usando o sistema e desbloquear níveis com os comerciantes.

Evernote

Bastante popular no Brasil, o Evernote foi inicialmente, apenas um produto usado por profissionais. O Evernote tem se expandido para muitos novos usuários, incluindo estudantes. Acrescentou maneiras para compartilhar com Facebook e e-mail. O CEO do Evernote, Phil Libin, disse que apenas 13% dos seus usuários tinham a versão Web do Evernote, o que indica uma coisa e apenas uma coisa: É tudo sobre app.

Dropbox

É um conceito tão simples que você acha que alguém teria pensado nisso mais cedo. Basicamente, o Dropbox é uma pasta que se sincroniza com a Internet, e permite o compartilhamento de arquivos super fácil entre os usuários.

FONTE: http://www.readwriteweb.com/archives/top_10_startups_of_2011.php

CONFIRA TAMBÉM AS TOP 10 STARTUPS BRASILEIRAS DE 2011

Leonardo França

Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

One Response to Top 10 Startups que mais se destacaram em 2011

  1. Pop Blogs says:

    Muito interessante esta postagem!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

    Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet.

    Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site e aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!

Leave a Reply

Read previous post:
Coisas que acontecem a cada 60 segundos

O pessoal do GO-Gulf.com prepararam um infográfico bacana sobre o que acontece no mundo relacionado a informatica a cada sessenta...

Close