Por que a Nokia escolheu o nome Lumia?

O processo de escolha de um nome para uma empresa, marca ou produto pode ser muitas vezes bem complexo como também obra do simples acaso. No caso da Nokia, para lançar sua nova linha de aparelhos com o sistema operacional móvel Windows Phone, decidiu deixar a nomenclatura por número de lado, pois já estava se tornando muito extensa e confusa para os consumidores, buscando agora organizar por “famílias” seus aparelhos tendo em vista o sucesso de estratégias semelhantes para outras empresas de tecnologia e da complexidade de encontrar tantos nomes de produtos individuais a cada ano.
Recentemente tivemos o anuncio da família Lumia e Asha para os novos aparelhos da empresa.
Nokia Asha tem uma gama de conotações mais multi-cultural. Sabendo que os aparelhos Series 40 foram vendidos mais pesadamente em mercados emergentes, a equipe da Nokia trabalhou através de uma gama diferente de possibilidades para nome. Asha é a palavra Hindi para a esperança: ele parece bom, e tem significado.
Nokia Lumia trouxe um trabalho bem maior para equipe de marketing da Nokia, eles buscavam um nome que ao mesmo tempo, soasse foneticamente bem em conjunto com o nome “Nokia” e que tivesse um significado positivo em várias culturas e países. Após várias pesquisas e 200 nomes, foi escolhido “Lumia” que em finlandês significa o plural de neve – Lumi significa neve.

FONTE: http://conversations.nokia.com/2011/11/02/naming-the-nokia-lumia/

Leonardo França

Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

One Response to Por que a Nokia escolheu o nome Lumia?

  1. anônimo says:

    Lumia em espanhol é puta.

Leave a Reply

Read previous post:
Nokia apresenta Nokia Lumia 800 – seu primeiro smartphone com Windows Phone

Hoje durante o Nokia World, foram apresentados vários lançamentos da Nokia, entre eles, o Nokia Lumia 800, o primeiro smartphone...

Close