YouTube é responsável por 22% do total de largura de banda mobile

youtube-mobile

Quase um quarto de toda a banda mobile global é consumida por pessoas assistindo vídeos do YouTube, segundo um novo relatório da network management vendor Allot Communications. A quota global de largura de banda do site de vídeo do Google foi de 22% no primeiro semestre de 2011, em comparação com 17% no primeiro semestre de 2010. YouTube já responde por 52% de todos conteúdo transmitido via streaming mobile, de acordo com a Allot.

Clique para ampliar


No geral, streaming de vídeo já responde por 39% de todo o tráfego mobile. Compartilhamento de arquivos, que inclui tanto as transferências de arquivos P2P e downloads a partir de sites como MegaUpload e RapidShare, é um distante segundo lugar com 29%, navegação na web é responsável por 25% de todo o tráfego mobile.

Streaming de vídeo cresceu 93% nos primeiros seis meses de 2011. Tráfego VoIP e IM cresceu ainda mais rápido em 101%, mas eles ainda representam apenas um total de 4% de todo o tráfego mobile.

Clique para ampliar


Ao todo, dados mobile cresceu 77% em relação ao ano passado. Isso é muito maior do que o crescimento de redes fixas, o que Allot coloca em torno de 25%. Allot Communications reúne seus dados de redes mobile em todo o mundo, representando mais de 250 milhões de clientes.

FONTE: http://gigaom.com/broadband/youtube-global-mobile-bandwidth/

Leonardo França

Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Read previous post:
windows-phone-7-mango-update
Windows Phone 7 Mango liberado para fabricantes

A Microsoft confirmou em seu blog Windows Team Blog na segunda-feira que liberou o Windows Phone 7 "Mango" para os...

Close