Windows Phone será o 2° SO mais usado em smartphones até 2015 diz Gartner e IDC

grafico_crescimento

De acordo com relatórios de pesquisa do Gartner e do IDC, o Windows PhoneSistema Operacional Móvel da Microsoft – vai abocanhar cerca de 20% do mercado de smartphones até 2015, o suficiente para ultrapassar o iOSSistema Operacional Móvel da Apple – tomando o segundo lugar em todo o mundo.

A empresa de pesquisa Gartner acredita que o Android terá uma quota de mercado de 49% em 2015, seguido por Windows Phone com 19,5%, sendo que crescimento do iOS da Apple vai desacelerar tanto que ele só irá manter uma quota de 17%.

O IDC acredita Windows Phone vai ter uma participação 20,3% em 2015. Durante a feira IFA, em Berlim na última sexta-feira, O chefe de marketing do Windows Phone Achim Berg disse ao Bloomberg que tem estimativas de crescimento conservadoras. “Esta é uma plataforma completamente nova, é preciso tempo”, disse Berg. “Levou tempo com Android, levou tempo com a Apple. Temos que mostrar que somos muito capazes e que temos o telefone mais rápido e fácil “.

Gartner sugere que o crescimento Windows Phone graças à ajuda de nomes de grandes fabricantes como HTC e da parceria entre Microsoft e Nokia.

FONTE: http://www.bgr.com/2011/09/02/microsoft-windows-phone-will-be-no-2-smartphone-os-by-2015

Leonardo França

Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Read previous post:
android-gingerbread
Motorola Droid 2 receberá o Android 2.3 Gingerbread

A Verizon Wireless anunciou que irá disponibilizar finalmente para o Droid 2 a atualização para Android 2.3 ou Gingerbread. A...

Close