Windows 8 pode chegar tarde demais para tablets segundo Forrester

Samsung-Windows-8-Tablet

A mídia teve uma resposta positiva quando a Microsoft lançou o Windows 8 no início deste ano e os consumidores pareciam ter um alto nível de interesse em ver Metro UI em tablets. Um estudo preliminar confirmou que a resposta inicial ao Windows 8 para tablets em sites de redes sociais foi positiva, 63% das mensagens relevantes no Twitter analisados após o anúncio da Microsoft, disse que o Windows 8 parecia mais convincente do que a plataforma da Apple – o iOS. De acordo com a empresa de pesquisas Forrester, no entanto, o Windows 8 pode ter chegado tarde ao mercado.

“Nos tablets, o Windows 8 chegará muito tarde para o mercado”, diz o analista da Forrester, JP Gownder em seu blog da empresa. O analista continuou, “[Windows 8 em tablets é] (na melhor das hipóteses) um motor de quinta após iPad, tablets Android, como o Samsung Galaxy Tab, agora extinta tablet HP webOS, e o BlackBerry PlayBook. Enquanto os estrategistas do Windows produto pode aprender com estes produtos, as outras empresas percorreram um longo caminho na execução e aperfeiçoamento de seus produtos – Apple, Samsung, e outros já lançaram segunda geração de produtos e provavelmente será em sua terceira geração no momento em que o tablets com Windows 8 forem lançados. “

Gownder acrescenta que entram no mercado recentes, como o Kindle Fire da Amazon ainda prejudicar as chances da Microsoft, alterando as expectativas do consumidor e diminuindo pontos de preço.

“Essas dinâmicas de mercado alterarão rapidamente as atitudes e necessidades dos consumidores. Mais significativamente, o interesse dos consumidores em tablets com Windows está em queda livre “, escreveu o analista. “No 1 º trimestre de 2011, o Windows foi, de longe, a principal escolha dos consumidores – apesar de não existerem tablets touch com Windows, 46% dos consumidores dos EUA ansiava por um. Ao longo de 2011, esse quadro mudou drasticamente: Windows não estava mais em primeiro na preferência de escolha e de interesse entre os consumidores, caiu para 25%. Microsoft perdeu o pico de desejo do consumidor por um produto ainda não lançado. “

FONTE: http://www.bgr.com/2011/11/29/windows-8-may-be-too-late-for-tablets-forrester-says/

Leonardo França

Futuro cientista da computação, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System. Entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Read previous post:
samsung-sign
Samsung pretende bater as estimativas de vendas de smartphones de 2011

Um executivo da Samsung, recentemente disse que sua empresa tem grandes esperanças que irá bater sua estimativa original para 2011...

Close