Samsung e HTC querem bloquear vendas do iPhone 5

android-apple

A Apple pode ter dado a volta por cima quando um júri decidiu que dezenas de telefones Samsung infringiram suas patentes, mas isso não significa que a Samsung e outros OEMs Android irão simplesmente deixar que o novo iPhone 5 chegar ao mercado sem resistência. Há pelo menos uma dúzia de dispositivos Android powered sendo preparados para concorrer com o iPhone 5 no mercado, mas HTC e Samsung podem estar segurando trunfos que poderia dar-lhes uma vantagem legal para tirar o iPhone 5 das prateleiras.

Acontece que o iPhone 5 vai usar o padrão LTE de transferência de dados em alta velocidade(vulgo 4G), um padrão com base em centenas de patentes, alguns dos quais são da HTC e Samsung. Segundo boatos de fontes altamente seguras, a Samsung teria decidido tomar medidas legais imediatas contra a Apple nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

No lado HTC, a batalha legal já está em andamento. HTC apresentou suas reivindicações de patentes a US International Trade Commission Judge. A batalha jurídica esta correndo por fora. HTC tem sido pioneira no LTE(4G) desde que lançou o HTC Thunderbolt na rede LTE(4G) da Verizon em 2011 e tem fornecido LTE em dispositivos habilitados para todas as grandes redes LTE(4G) em todo o mundo.

Difícil os tribunais julgarem o caso a tempo de emitir uma liminar contra a Apple, o que dificultaria o lançamento inicial do iPhone 5, mas parece que a Apple estará o tempo na defensiva sendo que tem 434 patentes LTE(4G) próprias. Resta esperar mais uma briga de gigantes nos tribunais.

FONTE: ANDROIDANDME

Leonardo França

Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply