Os pais da tecnologia

O site PCMagazine separou uma pequena lista dos quais consideram os pais da tecnologia que temos hoje no dia-a-dia.


Image credit: WILLIAM BERRY / AP


Henry Edward “Ed” Roberts – O Pai do PC
Fundou a Micro Instrumentation and Telemetry Systems em 1970, onde desenvolveu o Altair 8800, no qual é creditado como primeiro computador pessoal(PC) do mundo. O primeiro PC da Microsoft fundada por Bill Gates e Paul Allen foi inspirado nele.


Willard Boyle


Willard Boyle – O Pai da Camera Digital
Enquanto estava na Bell Laboratories em 1969, Boyle e seu colega, George E. Smith inventaram o charge-couped device(CCD), que é o coração de toda camera digital. Ao invés de usar filme, o dispositivo permite que as imagens sejam convertidas diretamente em dados digitais. Em 2009, Boyle dividiu o Prêmio Nobel de Física com Smith pela criação do CCD.
Image Credit: National Academy of Engineering


Martin Cooper


Martin Cooper – O Pai do Telefone Celular
Na década de 1970, como gerente geral da Divisão de Sistemas de Comunicações da Motorola, Cooper conduziu a equipe que desenvolveu o telefone móvel portátil, o Motorola Dyna-Tac. Ele também teve a honra de fazer a primeira chamada em no telefone portátil(celular) em 3 de abril de 1973. Cooper agora é CEO e fundador da ArrayComm Inc.

Crédito de imagem: FCC.gov


Ralph H. Baer


Ralph H. Baer – O Pai do Video Game
Ele é creditado com a criação do console de videogame na década de 1960, com sua invenção do console sistema de videogame “Brown Box” , que mais tarde foi licenciado para Magnavox e renomeou como Odyssey. Em 2006, foi agraciado com a Medalha Nacional de Tecnologia por inventar o console domestico para desova da indústria de video games.


Vint Cerf and Robert Kahn


Vint Cerf e Robert Kahn – Os Pais da Internet
Na década de 1970, Vint Cerf, desenvolvedor do já existente ARPANET Network Control Program (NCP) protocol, juntou-se com o colega Robert E. Kahn da Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA), para projetar TCP/IP -Internet Protocol. O Transmission Control Protocol (TCP) e o Internet Protocol (IP) são os protocolos de comunicação fundamental no coração da Internet. Ambos receberam inúmeros prêmios por suas muitas contribuições para a criação da Internet que todos nós conhecemos hoje.


Bill Moggridge and Adam Osborne


Bill Moggridge e Adam Osborne – Os Pais do Laptop
Determinar o pai do laptop é um pouco complicado. Alguns créditos vão para Moggridge Bill com o projeto do primeiro computador portátil, o Compass GRiD, enquanto outros vão para Adam Osborne com o Osborne 1 sendo o primeiro “comercialmente disponíveis” e “verdadeiramente portátil”. Ambos os dispositivos foram influentes o suficiente para que tanto um quanto outro seja considerados os pais do laptop.
Moggridge image credit: mayonissen


Steve Jobs


Steve Jobs – O Pai do Tablet
Esta é a mais nova peça de tecnologia na lista, a PCMagazine decidiu incluí-lo porque não só o iPad se tornou em um dos produtos mais vendidos de todos os tempos, vendendo quase 15 milhões em seu primeiro ano, ele também criou um das categorias mais populares de eletrônicos atualmente. Embora houvesse tablets antecessores ao iPad, o do Steve Jobs foi o primeiro dispositivo verdadeiramente bem sucedido.

FONTE: http://www.pcmag.com/slideshow/story/265863/fathers-of-technology/

Leonardo França

Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Read previous post:
Software SageTV HTPC adquirido pelo Google

No que pode ser um desenvolvimento interessante para o futuro da Google TV, o pessoal da Mountain View comprou SageTV

Close