Google gera mais receita com iPhone do que com Android

Sad-Android-Robot

De acordo com documentos legais para a sua próxima audiência com a Oracle, entre 2008 e 2011, o Android geroumenos de US $ 550 milhões em receita para o Google. Enquanto o iPhone da Apple, o iPod touch e iPad, que usa o Google Maps e seu buscador, gerou mais de quatro vezes a receita para a empresa de Mountain View durante o mesmo período de tempo, de acordo com o The Guardian nesta quinta-feira. Cerca de 100 milhões de aparelhos Android foram ativados desde o final de 2011, com uma média de 850.000 dispositivos ativados a cada dia, sugerindo que o Google lucra um pouco mais de $10 por aparelho Android a cada ano.

O CEO do Google, Larry Page, disse que a empresa estava “vendo um impacto positivo enorme da receita em relação à dispositivos móveis, que cresceu 2,5 vezes nos últimos 12 meses, mais de US$2,5 bilhões.” Isso indica que a grande soma de receita mobile do Google vem de serviços fora de seu ecossistema Android. Desde o lançamento do iPhone, o Google tem um acordo com a Apple para oferecer seus mapas e serviços de busca no iPhone.

FONTE: BGR

Leonardo França

Futuro cientista da computação, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System. Entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Read previous post:
netflix-streaming-samsung-blu-ray110324114714
Filmes via streaming superam DVDs pela primeira vez em 2012

O volume de filmes assistidos via streaming nos Estados Unidos pode superar o uso de DVD e Blu-ray pela primeira...

Close