Como funciona o Google Play?

google_play

Com o aumento de tablets e celulares no mercado, com o sistema Android, a procura por aplicativos para os mesmos vem crescendo exponencialmente.  Conheça aqui o Google Play, o mercado de aplicativos do sistema operacional do Google, onde estão disponíveis diversos aplicativos – gratuitos e pagos – para o sistema Android.

Para acessar o Google Play, você deve ter uma conta no Google. Desta forma, sempre que você acessar sua conta, em qualquer dispositivo, poderá ter acesso a todos os seus aplicativos. Você pode baixar aplicativos através do Google Play, pelo desktop ou diretamente do seu smartphone ou tablet.

Então, como funciona? Primeiro, abra o ícone “Google Play” do seu aparelho. Use a lupa no canto direito superior para iniciar a sua busca. Encontrado o aplicativo desejado, abra a página do mesmo e repare no retângulo azul no canto direito superior. Caso ele indique “Instalar”, o aplicativo é gratuito, caso apareça algum valor monetário, você deve tocar no botão para efetuar a compra. Não gostou do aplicativo? Calma! Após a compra, você tem 15 minutos para testá-lo. Se ele não for do seu agrado, você pode tocar no botão “Reembolso” para desinstalá-lo e o valor referente ao app não será cobrado. Enquanto o aplicativo é baixado, você pode navegar tranquilamente pelo seu Android. Quando o download estiver concluído, um aviso aparecerá ao lado do ícone que se encontra na barra de tarefas.

Para publicar seus aplicativos, o Google Play pede uma taxa única de 25 dólares. Depois de pago e cadastrado, abrirá uma página para que você possa publicar seus programas. Lá você pode ver quantas instalações foram feitas do seu aplicativo e quantas pessoas ainda a mantém ativa no seu celular. O Google Checkout é quem toma conta dos pedidos, mas quem pagará por eles, é o Google AdSense.

 

Este post é um oferecimento de Nextel.

 

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Read previous post:
google_nexus_7
Demanda por Google Nexus 7 supera expectativas

Relatórios do The Guardian dizem que a Google parou de receber pedidos na versão de 16GB do seu tablet em...

Close