A morte do Firefox

sad-firefox

O Firefox tem perdido terreno para o Internet Explorer, Chrome e Safari. Na maioria de 2009 a tendência era bastante simples, pois o Chrome pegou uma fatia do IE, mas entre 2010 e hoje, o Firefox perdeu um terço da sua quota de mercado, de um pico mundial de cerca de 30% para 20%.

Isto pode ser interpretado de duas maneiras. Primeiro, o número total de pessoas na internet está crescendo, então enquanto a participação do Firefox diminuiu, mas o número total de pessoas que usam o Firefox está aumentando. O outro ponto de vista é que o Firefox, se você gosta ou não, está em declínio na popularidade.

O Chrome está tomando usuários que eram do Firefox(eu incluido) a um ritmo alucinante. O Firefox demorou mais de quatro anos para alcançar 20% do mercado do Internet Explorer enquanto que o Chrome fez em quase metade disso, e está se aproximando rapidamente de 30% em pouco mais de três anos. O gráfico do Internet Explorer é um pouco mais difícil de interpretar, mas parece que ele pode estar parando finalmente de perder usuários.

Parte desse crescimento do Chrome se deve ao fato é que os usuários ditos “avançados” estavam cansados de um Firefox “comedor de memoria” e como não queriam voltar ao Internet Explorer, viram no Chrome uma opção viável. As últimas versões do Firefox parecem ter corrigido alguns desses problemas, mas será o bastante para recuperá alguns desses usuários migrados para o Chrome?

FONTE: http://www.extremetech.com/computing/116885-the-death-of-firefox

Leonardo França

Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Read previous post:
manual
Se o manual do seu smartphone fosse assim?

Curtam esse vídeo de um manual feito para smartphone usando um conceito totalmente diferente, simples e eficaz.

Close